TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos

Estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para garantia e satisfação em suas compras.

 

Opções de reembolso:

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um cupom de troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 30 dias.   Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

 

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. 

 

Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um cupom de troca, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. O cupom de troca deverá ser utilizado uma única vez, desta forma, os produtos escolhidos devem ser de valor igual ou superior ao valor do reembolso, pois não há opção de escolher troca e reembolso do valor remanescente. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

 

Como utilizar um cupom de troca?

Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um cupom de troca, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o cupom de troca é de até 180 dias.

 

Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

1. PRAZO

O prazo para devolver ou trocar um produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Se o prazo se espirou, por favor não envie, pois não realizaremos o reembolso, e só retornaremos a mercadoria após o pagamento do frete de reenvio.

 

2. ESTADO DO PRODUTO

O produto e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria, suas embalagens e etiquetas deverão estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou danificada de qualquer forma. Deve também estar isenta de odores que não os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo).

 

3. PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Você deverá nos enviar a mercadoria com defeito para avaliação e reembolso do valor pago. Em até 2 dias lhe enviaremos por e-mail , após solicitado, a etiqueta de postagem reversa.

É necessário enviar a foto do defeito na peça para enviarmos a etiqueta de postagem reversa.

O defeito alegado será avaliado por nossa equipe antes da realização do reembolso.

Só serão aceitas as devoluções por defeito dentro do prazo de 90 dias, segundo o art. 26 do CDC, e tão somente se o defeito alegado for de fabricação, além de ser obrigatório o produto estar conforme o ítem ESTADO DO PRODUTO, veja acima descrito.

 

4. REMESSA DO PRODUTO

O produto deverá ser encaminhado a nós em sua embalagem original (incluindo todas as etiquetas) e deve estar acompanhado de todos os seus acessórios. A embalagem não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma. A despesa com frete para devolução será reembolsada pela loja ou lhe será enviada uma etiqueta de postagem reversa.

 

Como enviar sua devolução?

Envie sua solicitação de devolução para patena, informando o número do seu pedido. Ao receber sua solicitação, nossa equipe lhe enviará uma etiqueta de postagem reversa.

 

ANÁLISE TÉCNICA:

A devolução de um produto e o ressarcimento do valor pago pelo produto, só serão efetuados após uma análise técnica pela equipe da patenatricot.com.br para verificação das condições em que se encontra o produto. Esta análise técnica pode ter 2 resultados:

 

1. PRODUTO CONFORME:

Se o estado do produto estiver CONFORME - veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito lhe reembolsaremos do valor pago.

O reembolso será feito em até 30 dias.

 

2. PRODUTO NÃO CONFORME:

Havendo qualquer indício de uso ou mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne intacta - veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito - a solicitação da devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.